terça-feira, 19 de agosto de 2008

PEQUIM 2008: Canadá com 13 medalhas

Canadá alcança 13 medalhas nos Jogos Olímpicos


Os primeiros dias da participação canadiana nos Jogos Olímpicos de Pequim podem ter sido decepcionantes: muitos recordes nacionais mas sem o mais importante... medalhas!

Mas felizmente tudo mudou e a pouco e pouco os resultados começam a atingir os objectivos dos atletas canadianos. Até ao momento o Canadá já subiu por 13 vezes ao pódio.

K. Light / B. Rutledge / A. Byrnes / J. Wetzel / M. Howard / D. Seiterle / A. Kreek / K. Hamilton / B. Price conquistaram ouro no remo. Na mesma especialidade o Canadá alcançou mais três medalhas: uma de prata e duas de bronze. Na luta-livre, ouro para Carol Huynh e mais uma medalha de bronze para outra atleta. No triatlo, uma medalha de prata. No atletismo uma medalha de bronze na final dos 100 metros barreiras. Quanto à natação, bronze nos 1500 metros livres.

No trampolim foram duas as medalhas de prata alcançadas pelos atletas canadianos. Uma no sector masculino e outra no feminino.

Destaque ainda para os saltos equestres, com mais uma medalha de prata para o canada e ainda para a prata de Alexandre Despatie no concurso de saltos acrobáticos para a água.

Na tabela geral de medalhas a China continua imparável. Quanto ao Canadá já ultrapassou os resultados de Atenas e pode ainda alcançar mais medalhas nestes Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Sem comentários: