sábado, 16 de agosto de 2008

PEQUIM 2008: Bosh e Calderon discretos

USA vence campeã mundial Espanha


Era um dos jogos mais aguardados do torneio olímpico de basquetebol. Frente-a-frente a actual campeã do mundo (Espanha) e os super-favoritos (Estados Unidos da América). Particularidade para ver jogar dois dos mais importantes elementos da formação canadiana dos Toronto Raptors.

Ao contrário dos jogos anteriores, José Calderon (Espanha) e Chris Bosh (Estados Unidos da América) foram discretos na partida. Calderon esteve em campo cerca de 21 minutos tendo apenas marcado quatro pontos. Na equipa adversária Bosh jogou pouco mais de 16 minutos e converteu um lançamento de dois pontos.

No que diz respeito ao jogo previa-se equilíbrio mas os Estados Unidos da América não foram na conversa e, com LeBron James e Dwyane Wade em grande plano, venceram a Espanha com tranquilidade por 119-82, isolando-se na liderança do Grupo B do torneio dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Os campeões mundiais só conseguiram acompanhar a locomotiva "yankee" na metade inicial do primeiro quarto da partida. Depois, os norte-americanos partiram para uma exibição sem espinhas. LeBron foi o melhor marcador da equipa, com 18 pontos, seguido de Wade e Carmelo Anthony com 16. O espanhol Felipe Reyes marcou 19 pontos.

Sem comentários: