quinta-feira, 31 de julho de 2008

TENIS: Rogers Cup - WTA em Montreal

Michelle eliminada pela quarta melhor tenista mundial

A portuguesa Michelle Brito, agora 132ª tenista mundial, foi eliminada na terceira ronda do Rogers Cup em Montreal. A russa Svetlana Kuznetsova foi sujeita a muito trabalho e precisou de três “sets” para vencer Michelle pelos parciais de 7-5, 2-6 e 6-4.

Num encontro em que a diferença de “ranking” e de experiência não incomodou a jovem promessa lusa, Brito entrou bem e esteve na frente do marcador no primeiro parcial por 5-3, mas permitiu a recuperação da quarta tenista do Mundo, que acabou por ganhar a partida por 7-5.

No segundo “set”, Brito impôs-se por 6-2, mas no terceiro, que chegou a estar empatado 3-3, acabou por ser derrotada por 6-4, muito por culpa dos “ases” conseguidos (14 contra um ao longo de toda a partida) por Kuznetsova, vencedora do Open dos Estados Unidos de 2004.

A tenista de 15 anos que reside na Florida perdeu assim a hipótese de se qualificar para os quartos-de-final do torneio canadiano, mas demonstrou que é uma grande promessa do ténis, tendo inclusivamente deixado a russa em branco no quarto jogo que venceu no terceiro “set”.

Michelle de Brito teve mais eficácia no primeiro serviço (62 contra 58 por cento), fez menos duplas faltas (três contra quatro) e com seguiu o mesmo número de “breaks” que a rival (seis para cada), mas a russa dispôs de 21 pontos de “break” (29 por cento) e aportuguesa apenas de 13 (46 por cento).

A Rogers Cup, competição do circuito feminino (WTA) distribui um total de 1,34 milhões dólares e decorre até 03 de Agosto em Montreal.

Com os pontos conquistados em Montreal, Michelle Brito já garantiu a melhor posição de sempre de uma portuguesa no ranking WTA, ultrapassando Frederica Piedade (142ª, a 15 de Maio de 2006).

Sem comentários: