quarta-feira, 23 de julho de 2008

MLS ALL STAR GAME 2008: Treinos e Conferências de Imprensa...



Saudações desportivas ...


Um dia bastante agitado... Às 9 e 30 da manhã já estava em pleno BMO Field para assistir aos treinos agendados para esta quarta-feira.

Primeiro... a equipa convidada para defrontar as "estrelas" da MLS: West Ham United. Claro que o principal motivo de interesse foi ver em acção o português Luis Boa Morte.

Exercícios com bola e corrida em metade do campo preencheram o apronto. No final desloquei-me para a zona de entrevistas mistas. Após cerca de 20 minutos de espera surge Luis Boa Morte. Assim que o chamei respondeu com um bom dia e um enorme sorriso. Afinal não é todos dias que se encontra com jornalistas portugueses. Pediu desculpas por não dar entrevista mas estava muito atrasado. Mas... disse que teria todo o gosto em conversar e ficou agendado o diálogo para o treino da tarde (nunca mais me lembrei que o mesmo era fechado aos jornalistas) ou no dia do jogo. Levantado o polegar em gesto afirmativo pediu desculpa e agradeceu a minha compreensão. Portanto... Quinta-feira, antes ou depois do jogo, vamos ter entrevista...

Depois... a selecção dos melhores jogadores da Major League Soccer. Como estava a chover apenas fiquei por breves minutos a assistir ao treino matinal. Na sala de imprensa, dezenas de jornalistas esperavam... Mr. Beckham. Dezenas de perguntas e uma até sobre ... a carreira cinematográfica de David (!!!???)

Após esta conferência seguiu-se uma outra . Desta feita... Don Garber, comissário da MLS. Mais de uma hora a escutar os projectos, as apostas, os objectivo... o futuro da Major League Soccer. No final... a oferta a todos os jornalistas e convidados de um soculento almoço para recuperar forças. Depois o regresso a casa (às 15 e 30)

Sem comentários: