sexta-feira, 16 de abril de 2010

MLS - TFC vencem no BMO

Dwayne DeRosario
A equipa dos Toronto FC venceu o primeiro jogo da epoca disputado em casa, no BMO Field.
Depois de duas derrotas em Columbus (2-0) e em New Engand (4-1), eis os primeiros 3 pontos do campeonato.
Estreando um novo relvado (natural) e perante a maior assistencia de sempre, 21978 espectadores (Nota: O BMO Field viu a lotacao aumentar devido a construcao de uma nova banca durante o defeso) a formcao canadiana bateu Philadelphia por 2-1.
DeRosario marcou os dois tentos da equipa da casa, um dos quais na transformacao de uma grande penalidade.
O proximo jogo de Toronto e no Domingo no terreno dos Colorado Rapids.
Saudacoes desportivas...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

NBA - Raptors falham playoff


Air Canada Centre - Toronto

Acabou a época...

Os Toronto Raptors voltam novamente a falhar o seu principal objectivo, garantir um lugar nos playoffs da NBA.

A equipa canadiana até fez o que lhe era pedido. Venceu os Knicks em casa por 131 - 113. Mas os Chicago Bulls estragaram a festa ao triunfar em Charlotte.

Com este resultado os Bulls avançam para os playoffs da NBA onde na primeira ronda vão defrontar os líderes da Conferência ESTE: Cleveland ...

Depois dos Toronto Maple Leafs (NHL), mais uma equipa de Toronto falha a fase final do respectivo campeonato...

Em outro estarei de regresso ao Air Canada Centre para acompanhar mais uma época dos Toronto Raptors...

Saudações desportivas ...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

NBA - Raptors lutam por playoffs

Rapstors vs Knicks

Os Toronto Raptors, equipa canadiana que faz parte da liga americana de basquetebol (NBA), jogam hoje no Air Canada Centre a partida decisiva quanto a uma eventual presença nos playoffs de 2010.

Lesões e alguma falta de sorte contribuiram para que o futuro da equipa seja decidido esta 4.ª feira.

A situação é fácil de descrever: os Raptors estão obrigados a vencer os Knicks e esperar que os Chicago Bulls não vençam em Charlotte.

O oitavo e último lugar de acesso aos playoffs, está em aberto. Quem o conquistar vai defrontar numa série de 7 jogos ... Cleveland

Lets Go Raptors ...
JN

Regresso ... parte II

Olá ...

Este é o meu regresso... parte II (???). Sinceramente o tempo livre para actualizar este "espaço" tem sido pouco ou nenhum. Mas agora com a vida mais ou menos organizada, estou de regresso...
Saudações desportivas...
JN

quarta-feira, 22 de julho de 2009

De regresso...

Caros amigos...

Depois de algum tempo de ausência, estou de regresso. Não prometo actualizações diárias mas os visitantes serão informados do que mais importante se vai passando no desporto canadiano.

Saudações desportivas!

JN

domingo, 31 de agosto de 2008

MLS: Toronto FC perde nos descontos

Sutton "infeliz" dá vítória a Chivas USA

A equipa de Toronto perdeu uma grande oportunidade de conquistar pontos importantes com vista ao apuramento para os "play-off" da Major League Soccer.

Após se ter colocado em vantagem ainda na primeira parte (golo apontado pelo capitão Jim Brennan aos 19 minutos) a formação canadiana permitiu a reviravolta no marcador por parte da equipa da casa, os Chivas USA.

Alecko Eskandarian, ex-jogador dos Toronto FC, empatou logo no minuto seguinte depois de bem desmarcado por Ante Razov.

O ataque dos Toronto FC esteve bastante perdulário e Chad Barrett desperdiçou grandes oportunidades para dar a liderança no marcador aos canadianos. E como se diz na gíria futebolística: quem não marca...sofre!

Aos 94 minutos (já em período de descontos), o guarda-redes Greg Sutton esteve infeliz deixando passar o esférico por entre as suas pernas num remate aparentemente fraco de Harris.

Toronto voltou a demonstrar muitas dificuldades sempre que joga longe do BMO Field. Fora de casa a equipa soma apenas dois triunfos contra 9 derrotas. Na tabela classificativa os Toronto FC contabilizam 26 pontos e ocupam a penúltima posição da conferência ESTE.

O próximo jogo está agendado para Sábado, dia 6, ás 16 horas em Toronto. Uma partida em que o técnico John Carver não vai poder contar com 9 jogadores que vão estar ao serviço das respectivas selecções.

sábado, 30 de agosto de 2008

MLB: Blue Jays vencem NY Yankees

Blue Jays vencem NY Yankees

A formação de basebol de Toronto, os Blue Jays, estiveram a perder por 4 pontos de diferença mas acabaram por dar a volta ao resultado.

Frente a um adversário que faz parte da mesma divisão (ESTE - American League), a equipa de Toronto foi capaz de dar a volta ao resultado e conquistar a vitória 69 da temporada. Os Blue Jays somam agora 69 triunfos e 66 derrotas, ocupando o quarto e penúltimo lugar da tabela classificativa.
O resultado foi de 7-6 em jogo disputado no mítico Yankee Stadium, Nova Iorque, perante a presença de 53.273 espectadores.
Vernon Wells com dois "home runs" foi o jogador em maior destaque nos Toronto Blue Jays e uma peça fundamental para a reviravolta no marcador.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

NBA: Raptors anunciam jogos de pré-época

"The Raptor" em acção


Os Toronto Raptors, equipa canadiana que participa na NBA - National Basketball Association, vão realizar vários encontros de preparação com vista à próxima época.

No total são oito os encontros de pré-época. De sete a 21 de Outubro os Raptors vão defrontar Cleveland (dia 7), New York (dia 8), Philadelphia (dia 12), CSKA Moscovo (dia 14), Minnesota (dia 16), LA Clippers (dia 18), LA Lakers ou FC Barcelona (dia 19).

O último encontro está agendado para a cidade de Edmonton no dia 21 de Outubro. O adversário é a equipa americana dos Denver Nuggets.

MLS: Toronto FC dispensa Laurent Robert

Laurent Robert dispensado dos Toronto FC


A passagem de Laurent Robert (que já representou o Benfica) pelo Toronto FC foi bastante curta.

Em comunicado de imprensa a única formação canadiana a participar na MLS - Major League Soccer anunciou que decidiu prescindir do contributo do jogador francês.

Os motivos para esta decisão não foram apresentados mas podem estar relacionados com o fraco rendimento do jogador.

O médio de 33 anos chegou a Toronto no dia 2 de Abril de 2008 e foi apresentado como um dos principais reforços para a presente temporada. Robert actuou em 17 partidas, 16 das quais como titular.

Nos 1364 minutos que esteve em campo a envergar a camisola da equipa canadiana, Laurent Robert marcou um golo e fez três assistências.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

PEQUIM 2008: Canadá com 13 medalhas

Canadá alcança 13 medalhas nos Jogos Olímpicos


Os primeiros dias da participação canadiana nos Jogos Olímpicos de Pequim podem ter sido decepcionantes: muitos recordes nacionais mas sem o mais importante... medalhas!

Mas felizmente tudo mudou e a pouco e pouco os resultados começam a atingir os objectivos dos atletas canadianos. Até ao momento o Canadá já subiu por 13 vezes ao pódio.

K. Light / B. Rutledge / A. Byrnes / J. Wetzel / M. Howard / D. Seiterle / A. Kreek / K. Hamilton / B. Price conquistaram ouro no remo. Na mesma especialidade o Canadá alcançou mais três medalhas: uma de prata e duas de bronze. Na luta-livre, ouro para Carol Huynh e mais uma medalha de bronze para outra atleta. No triatlo, uma medalha de prata. No atletismo uma medalha de bronze na final dos 100 metros barreiras. Quanto à natação, bronze nos 1500 metros livres.

No trampolim foram duas as medalhas de prata alcançadas pelos atletas canadianos. Uma no sector masculino e outra no feminino.

Destaque ainda para os saltos equestres, com mais uma medalha de prata para o canada e ainda para a prata de Alexandre Despatie no concurso de saltos acrobáticos para a água.

Na tabela geral de medalhas a China continua imparável. Quanto ao Canadá já ultrapassou os resultados de Atenas e pode ainda alcançar mais medalhas nestes Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

sábado, 16 de agosto de 2008

PEQUIM 2008: Bosh e Calderon discretos

USA vence campeã mundial Espanha


Era um dos jogos mais aguardados do torneio olímpico de basquetebol. Frente-a-frente a actual campeã do mundo (Espanha) e os super-favoritos (Estados Unidos da América). Particularidade para ver jogar dois dos mais importantes elementos da formação canadiana dos Toronto Raptors.

Ao contrário dos jogos anteriores, José Calderon (Espanha) e Chris Bosh (Estados Unidos da América) foram discretos na partida. Calderon esteve em campo cerca de 21 minutos tendo apenas marcado quatro pontos. Na equipa adversária Bosh jogou pouco mais de 16 minutos e converteu um lançamento de dois pontos.

No que diz respeito ao jogo previa-se equilíbrio mas os Estados Unidos da América não foram na conversa e, com LeBron James e Dwyane Wade em grande plano, venceram a Espanha com tranquilidade por 119-82, isolando-se na liderança do Grupo B do torneio dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Os campeões mundiais só conseguiram acompanhar a locomotiva "yankee" na metade inicial do primeiro quarto da partida. Depois, os norte-americanos partiram para uma exibição sem espinhas. LeBron foi o melhor marcador da equipa, com 18 pontos, seguido de Wade e Carmelo Anthony com 16. O espanhol Felipe Reyes marcou 19 pontos.

PEQUIM 2008: Canadá conquista primeiras medalhas

Canadá conquista ouro, prata e bronze em Pequim

E finalmente... medalhas !!!

Depois de vários dias de algumas desilusões o Canadá conseguiu alcançar as primeiras medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim. Bastou apenas uma hora para que atletas canadianos subissem ao pódio e logo por três vezes. Ouro, prata e bronze foram as medalhas alcançadas nas disciplinas de luta livre e remo.

Carol Huynh é a nova campeã olímpica de luta livre. A canadiana venceu a final de - 48 kilos. A proeza foi alcançada 20 minutos depois de Dave Calder e Scott Frandsen terminarem em segundo lugar a prova de remo em pares, naquela que foi a primeira medalha alcançada pelo Canadá em Pequim.

Foi uma hora de autêntica loucura e 25 minutos depois de Huynh ter conquistado o ouro, a luta livre canadiana voltou a estar em destaque com a medalha de bronze conquistada por Tonya Verbeek na categoria de - 55 kilos.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

PEQUIM 2008: Jogadores dos Toronto Raptors em evidência

Chris Bosh nos Jogos Olímpicos 2008


Estados Unidos e Espanha não desarmam no topo do grupo B do torneio de Basquetebol dos Jogos Olímpicos de Pequim, depois de vencerem a Grécia e Alemanha, respectivamente.

Ambos somam seis pontos decorridas três rondas, com vantagem para a selecção norte-americana no diferencial entre pontos ganhos e perdidos.

Kobe Bryant e Chris Bosh, cada um com 18 pontos, Dwayne Wade, com 17 e seis roubos de bola, e LeBron James, com 13, seis ressaltos e seis assistências, garantiram a vitória por 92-69.

Calderon (15), Mumbru (14) e Gasol (13) foram decisivos na vitória sobre a Alemanha por 72-59.

O próximo encontro vai colocar frente-a-frente dois dos mais importantes jogadores dos Toronto Raptors: Bosh (EUA) e José Calderon (Espanha).

REGRESSO: Após Cuba ... cá estou de novo

Marea del Portillo - Manzanillo de Cuba 08

Saudações desportivas...

Após umas merecidas férias (em CUBA) cá estou de regresso a Toronto. Recebi alguns emails a perguntar se tinha desistido do blog. Agradeço a essas pessoas as palavras e elogíos mas estava mesmo a precisar de recarregar baterias. Agora cá estou de novo... numa altura em que os jogos olímpicos estão no topo da actualidade desportiva...

domingo, 3 de agosto de 2008

MLS: Toronto FC - Primeira derrota no BMO Field


Toronto FC 0 - 2 FC Dallas
BMO Field (Toronto)
Assistência: 20247 Espectadores



GOLOS:
DAL - Kenny Cooper (81m g.p.)
DAL - Kenny Cooper (91m)

Toronto FC - Greg Sutton, Julius James (Tyler Hemming 65m), Tyrone Marshall, Marco Velez, Jim Brennan, Rohan Ricketts, Carl Robinson, Laurent Robert, Jeff Cunningham (Kevin Harmse 87m), Amado Guevara, Chad Barret (Jarrod Smith 70m)

FC Dallas - Dario Sala (GK), Marcelo Saragosa (Michael Dello-Russo 7m), Pablo Ricchetti, Andre Rocha (Bruno Guarda 64m), Drew Moor, Adrian Serioux, Aaron Pitchkolan, Blake Wagner, Eric Avila, Dominic Oduro (Abe Thompson 74m), Kenny Cooper


Árbitro: Baldomero Toledo
Assistentes: C.J. Morgante; Adam Wienckowski
4.o Árbitro: Jorge Gonzalez

Cartões Amarelos: TOR - Marco Velez (27m); Jim Brennan (81m); Marco Velez (83m); DAL - Andre Rocha (57m)

Cartões Vermelhos: TOR - Amado Guevara (79m); Marco Velez (83m)

sábado, 2 de agosto de 2008

CFL: Toronto Argonauts derrotam Winnipeg Blue Bombers

Toronto Argonauts lideram Divisão ESTE da CFL


Michael Fletcher e a defesa dos Toronto Argonauts estiveram em evidência na partida de Sexta-Feira a contar para a CFL – Canadian Football League.

Após perderem com Saskatchewan por 28-22 no jogo anterior, os Argos regressaram ao Rogers Centre e venceram os Winnipeg Blue Bombers.

19-11 foi o resultado final e para o qual contribuiu de forma fundamental a defesa dos Argos.

Toronto soma agora 3 vitórias e outras tantas derrota. O recente triunfo levou a equipa ao primeiro lugar da East Division.

A assistir ao encontro no Rogers Centre em Toronto estiveram 28523 espectadores.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

MLS: Chad Barret reforça Toronto FC

Chad Barret (ex-Chicago Fire) reforça ataque dos Toronto FC


A única equipa canadiana a participar na MLS – Major League Soccer reforçou esta semana o plantel. Chad Barret é o novo avançado dos Toronto FC.

Barret, 23 anos, estreou-se em 2005 na MLS ao serviço dos Chicago Fire. Esta época o avançado participou em 16 jogos (14 dos quais como titular) tendo apontado 5 golos e efectuado quatro assistências.

Barret é internacional tendo estado ao serviço das seleções de Sub – 18, Sub – 20 e Sub – 23 dos Estados Unidos da América.

O jogador foi apresentado no treino de sexta-feira aos jornalistas e irá envergar a camisa 19 dos Toronto FC.

Entretanto, o defesa Olivier Tebily, de 32 anos, foi dispensado do clube, após se ter ingressado no plantel a 24 de Abril de 2008.

Tebily participou em quatro partidas (três das quais como titular) mas uma lesão num tornozelo afastou o jogador dos relvados no último mês.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

TENIS: Rogers Cup - WTA em Montreal

Michelle eliminada pela quarta melhor tenista mundial

A portuguesa Michelle Brito, agora 132ª tenista mundial, foi eliminada na terceira ronda do Rogers Cup em Montreal. A russa Svetlana Kuznetsova foi sujeita a muito trabalho e precisou de três “sets” para vencer Michelle pelos parciais de 7-5, 2-6 e 6-4.

Num encontro em que a diferença de “ranking” e de experiência não incomodou a jovem promessa lusa, Brito entrou bem e esteve na frente do marcador no primeiro parcial por 5-3, mas permitiu a recuperação da quarta tenista do Mundo, que acabou por ganhar a partida por 7-5.

No segundo “set”, Brito impôs-se por 6-2, mas no terceiro, que chegou a estar empatado 3-3, acabou por ser derrotada por 6-4, muito por culpa dos “ases” conseguidos (14 contra um ao longo de toda a partida) por Kuznetsova, vencedora do Open dos Estados Unidos de 2004.

A tenista de 15 anos que reside na Florida perdeu assim a hipótese de se qualificar para os quartos-de-final do torneio canadiano, mas demonstrou que é uma grande promessa do ténis, tendo inclusivamente deixado a russa em branco no quarto jogo que venceu no terceiro “set”.

Michelle de Brito teve mais eficácia no primeiro serviço (62 contra 58 por cento), fez menos duplas faltas (três contra quatro) e com seguiu o mesmo número de “breaks” que a rival (seis para cada), mas a russa dispôs de 21 pontos de “break” (29 por cento) e aportuguesa apenas de 13 (46 por cento).

A Rogers Cup, competição do circuito feminino (WTA) distribui um total de 1,34 milhões dólares e decorre até 03 de Agosto em Montreal.

Com os pontos conquistados em Montreal, Michelle Brito já garantiu a melhor posição de sempre de uma portuguesa no ranking WTA, ultrapassando Frederica Piedade (142ª, a 15 de Maio de 2006).

quarta-feira, 30 de julho de 2008

TENIS: Rogers Cup - WTA em Montreal

Michelle Brito imparável em Montreal


Mais um jogo, mais uma vitória. Sobretudo mais uma página de ouro para o ténis português.

Michelle Brito está na terceira ronda do Torneio Rogers Cup (Montreal) depois de ter afastado, na segunda eliminatória, a italiana Flavia Pennetta (18.ª jogadora do Mundo), em três "sets", com parciais de 6-3, 0-6 e 6-3, em 92 minutos.

Agora, a freguesa que se segue chama-se Svetlana Kuznestova, somente a quarta atleta do "ranking" internacional.

Em Montreal, Michelle já garantiu 75 pontos para o "ranking" - o que lhe permitirá um "salto" para perto do posto 120 na hierarquia internacional - e um cheque de quase 15 mil dólares. O "assalto" ao "top-100" é uma mera questão de tempo...

Força Michelle. Portugal e em especial os portugueses no Canadá estão contigo!

terça-feira, 29 de julho de 2008

ONTARIO SOCCER LEAGUE: Peniche CC Toronto - últimos resultados e informações

Peniche Community Club de Toronto

O jogo Serbian White Eagles – Peniche, agendado para a passada quinta-feira, foi adiado devido ao mau estado do terreno do Centennial Stadium.

No passado domingo decorreu o jogo Gil Vicente - Peniche para a Consols Cup. O resultado final foi de 3 - 2 a favor do Peniche após prolongamento. Os golos foram marcados por Jorge Carvalho

Próximos jogos
Sexta-Feira, 1 de Agosto
Peniche vs Barrie - Brockton Stadium às 21h00

Domingo, 3 de Agosto
Vaughan Shooters vs Peniche - Saint Joan of Arc às 18h00

Entretanto, no passado domingo 27 de Julho, o Peniche realizou uma Assembleia Geral Extraordinária da qual resultou a eleição dos seguintes corpos gerentes:

Assembleia Geral
Presidente - Bruno Leal
1º Secretario - Leonel Santos
2º Secretario - Oscar Leal

Direcção Executiva
Presidente - Luís Filipe
Vice Presidente - Joaquim Leonardo
Tesoureiro - António do Vale
Secretário - Mário Vióla
Vice Pres. Desporto - João de Almeida
Vice Pres. Sede Social - João Freixo
Vice Pres. Cultura & Recreio - Isabel Freixo

Concelho Fiscal
Presidente - Manuel Araújo
Secretário - José Fernandes