domingo, 31 de agosto de 2008

MLS: Toronto FC perde nos descontos

Sutton "infeliz" dá vítória a Chivas USA

A equipa de Toronto perdeu uma grande oportunidade de conquistar pontos importantes com vista ao apuramento para os "play-off" da Major League Soccer.

Após se ter colocado em vantagem ainda na primeira parte (golo apontado pelo capitão Jim Brennan aos 19 minutos) a formação canadiana permitiu a reviravolta no marcador por parte da equipa da casa, os Chivas USA.

Alecko Eskandarian, ex-jogador dos Toronto FC, empatou logo no minuto seguinte depois de bem desmarcado por Ante Razov.

O ataque dos Toronto FC esteve bastante perdulário e Chad Barrett desperdiçou grandes oportunidades para dar a liderança no marcador aos canadianos. E como se diz na gíria futebolística: quem não marca...sofre!

Aos 94 minutos (já em período de descontos), o guarda-redes Greg Sutton esteve infeliz deixando passar o esférico por entre as suas pernas num remate aparentemente fraco de Harris.

Toronto voltou a demonstrar muitas dificuldades sempre que joga longe do BMO Field. Fora de casa a equipa soma apenas dois triunfos contra 9 derrotas. Na tabela classificativa os Toronto FC contabilizam 26 pontos e ocupam a penúltima posição da conferência ESTE.

O próximo jogo está agendado para Sábado, dia 6, ás 16 horas em Toronto. Uma partida em que o técnico John Carver não vai poder contar com 9 jogadores que vão estar ao serviço das respectivas selecções.

sábado, 30 de agosto de 2008

MLB: Blue Jays vencem NY Yankees

Blue Jays vencem NY Yankees

A formação de basebol de Toronto, os Blue Jays, estiveram a perder por 4 pontos de diferença mas acabaram por dar a volta ao resultado.

Frente a um adversário que faz parte da mesma divisão (ESTE - American League), a equipa de Toronto foi capaz de dar a volta ao resultado e conquistar a vitória 69 da temporada. Os Blue Jays somam agora 69 triunfos e 66 derrotas, ocupando o quarto e penúltimo lugar da tabela classificativa.
O resultado foi de 7-6 em jogo disputado no mítico Yankee Stadium, Nova Iorque, perante a presença de 53.273 espectadores.
Vernon Wells com dois "home runs" foi o jogador em maior destaque nos Toronto Blue Jays e uma peça fundamental para a reviravolta no marcador.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

NBA: Raptors anunciam jogos de pré-época

"The Raptor" em acção


Os Toronto Raptors, equipa canadiana que participa na NBA - National Basketball Association, vão realizar vários encontros de preparação com vista à próxima época.

No total são oito os encontros de pré-época. De sete a 21 de Outubro os Raptors vão defrontar Cleveland (dia 7), New York (dia 8), Philadelphia (dia 12), CSKA Moscovo (dia 14), Minnesota (dia 16), LA Clippers (dia 18), LA Lakers ou FC Barcelona (dia 19).

O último encontro está agendado para a cidade de Edmonton no dia 21 de Outubro. O adversário é a equipa americana dos Denver Nuggets.

MLS: Toronto FC dispensa Laurent Robert

Laurent Robert dispensado dos Toronto FC


A passagem de Laurent Robert (que já representou o Benfica) pelo Toronto FC foi bastante curta.

Em comunicado de imprensa a única formação canadiana a participar na MLS - Major League Soccer anunciou que decidiu prescindir do contributo do jogador francês.

Os motivos para esta decisão não foram apresentados mas podem estar relacionados com o fraco rendimento do jogador.

O médio de 33 anos chegou a Toronto no dia 2 de Abril de 2008 e foi apresentado como um dos principais reforços para a presente temporada. Robert actuou em 17 partidas, 16 das quais como titular.

Nos 1364 minutos que esteve em campo a envergar a camisola da equipa canadiana, Laurent Robert marcou um golo e fez três assistências.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

PEQUIM 2008: Canadá com 13 medalhas

Canadá alcança 13 medalhas nos Jogos Olímpicos


Os primeiros dias da participação canadiana nos Jogos Olímpicos de Pequim podem ter sido decepcionantes: muitos recordes nacionais mas sem o mais importante... medalhas!

Mas felizmente tudo mudou e a pouco e pouco os resultados começam a atingir os objectivos dos atletas canadianos. Até ao momento o Canadá já subiu por 13 vezes ao pódio.

K. Light / B. Rutledge / A. Byrnes / J. Wetzel / M. Howard / D. Seiterle / A. Kreek / K. Hamilton / B. Price conquistaram ouro no remo. Na mesma especialidade o Canadá alcançou mais três medalhas: uma de prata e duas de bronze. Na luta-livre, ouro para Carol Huynh e mais uma medalha de bronze para outra atleta. No triatlo, uma medalha de prata. No atletismo uma medalha de bronze na final dos 100 metros barreiras. Quanto à natação, bronze nos 1500 metros livres.

No trampolim foram duas as medalhas de prata alcançadas pelos atletas canadianos. Uma no sector masculino e outra no feminino.

Destaque ainda para os saltos equestres, com mais uma medalha de prata para o canada e ainda para a prata de Alexandre Despatie no concurso de saltos acrobáticos para a água.

Na tabela geral de medalhas a China continua imparável. Quanto ao Canadá já ultrapassou os resultados de Atenas e pode ainda alcançar mais medalhas nestes Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

sábado, 16 de agosto de 2008

PEQUIM 2008: Bosh e Calderon discretos

USA vence campeã mundial Espanha


Era um dos jogos mais aguardados do torneio olímpico de basquetebol. Frente-a-frente a actual campeã do mundo (Espanha) e os super-favoritos (Estados Unidos da América). Particularidade para ver jogar dois dos mais importantes elementos da formação canadiana dos Toronto Raptors.

Ao contrário dos jogos anteriores, José Calderon (Espanha) e Chris Bosh (Estados Unidos da América) foram discretos na partida. Calderon esteve em campo cerca de 21 minutos tendo apenas marcado quatro pontos. Na equipa adversária Bosh jogou pouco mais de 16 minutos e converteu um lançamento de dois pontos.

No que diz respeito ao jogo previa-se equilíbrio mas os Estados Unidos da América não foram na conversa e, com LeBron James e Dwyane Wade em grande plano, venceram a Espanha com tranquilidade por 119-82, isolando-se na liderança do Grupo B do torneio dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Os campeões mundiais só conseguiram acompanhar a locomotiva "yankee" na metade inicial do primeiro quarto da partida. Depois, os norte-americanos partiram para uma exibição sem espinhas. LeBron foi o melhor marcador da equipa, com 18 pontos, seguido de Wade e Carmelo Anthony com 16. O espanhol Felipe Reyes marcou 19 pontos.

PEQUIM 2008: Canadá conquista primeiras medalhas

Canadá conquista ouro, prata e bronze em Pequim

E finalmente... medalhas !!!

Depois de vários dias de algumas desilusões o Canadá conseguiu alcançar as primeiras medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim. Bastou apenas uma hora para que atletas canadianos subissem ao pódio e logo por três vezes. Ouro, prata e bronze foram as medalhas alcançadas nas disciplinas de luta livre e remo.

Carol Huynh é a nova campeã olímpica de luta livre. A canadiana venceu a final de - 48 kilos. A proeza foi alcançada 20 minutos depois de Dave Calder e Scott Frandsen terminarem em segundo lugar a prova de remo em pares, naquela que foi a primeira medalha alcançada pelo Canadá em Pequim.

Foi uma hora de autêntica loucura e 25 minutos depois de Huynh ter conquistado o ouro, a luta livre canadiana voltou a estar em destaque com a medalha de bronze conquistada por Tonya Verbeek na categoria de - 55 kilos.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

PEQUIM 2008: Jogadores dos Toronto Raptors em evidência

Chris Bosh nos Jogos Olímpicos 2008


Estados Unidos e Espanha não desarmam no topo do grupo B do torneio de Basquetebol dos Jogos Olímpicos de Pequim, depois de vencerem a Grécia e Alemanha, respectivamente.

Ambos somam seis pontos decorridas três rondas, com vantagem para a selecção norte-americana no diferencial entre pontos ganhos e perdidos.

Kobe Bryant e Chris Bosh, cada um com 18 pontos, Dwayne Wade, com 17 e seis roubos de bola, e LeBron James, com 13, seis ressaltos e seis assistências, garantiram a vitória por 92-69.

Calderon (15), Mumbru (14) e Gasol (13) foram decisivos na vitória sobre a Alemanha por 72-59.

O próximo encontro vai colocar frente-a-frente dois dos mais importantes jogadores dos Toronto Raptors: Bosh (EUA) e José Calderon (Espanha).

REGRESSO: Após Cuba ... cá estou de novo

Marea del Portillo - Manzanillo de Cuba 08

Saudações desportivas...

Após umas merecidas férias (em CUBA) cá estou de regresso a Toronto. Recebi alguns emails a perguntar se tinha desistido do blog. Agradeço a essas pessoas as palavras e elogíos mas estava mesmo a precisar de recarregar baterias. Agora cá estou de novo... numa altura em que os jogos olímpicos estão no topo da actualidade desportiva...

domingo, 3 de agosto de 2008

MLS: Toronto FC - Primeira derrota no BMO Field


Toronto FC 0 - 2 FC Dallas
BMO Field (Toronto)
Assistência: 20247 Espectadores



GOLOS:
DAL - Kenny Cooper (81m g.p.)
DAL - Kenny Cooper (91m)

Toronto FC - Greg Sutton, Julius James (Tyler Hemming 65m), Tyrone Marshall, Marco Velez, Jim Brennan, Rohan Ricketts, Carl Robinson, Laurent Robert, Jeff Cunningham (Kevin Harmse 87m), Amado Guevara, Chad Barret (Jarrod Smith 70m)

FC Dallas - Dario Sala (GK), Marcelo Saragosa (Michael Dello-Russo 7m), Pablo Ricchetti, Andre Rocha (Bruno Guarda 64m), Drew Moor, Adrian Serioux, Aaron Pitchkolan, Blake Wagner, Eric Avila, Dominic Oduro (Abe Thompson 74m), Kenny Cooper


Árbitro: Baldomero Toledo
Assistentes: C.J. Morgante; Adam Wienckowski
4.o Árbitro: Jorge Gonzalez

Cartões Amarelos: TOR - Marco Velez (27m); Jim Brennan (81m); Marco Velez (83m); DAL - Andre Rocha (57m)

Cartões Vermelhos: TOR - Amado Guevara (79m); Marco Velez (83m)

sábado, 2 de agosto de 2008

CFL: Toronto Argonauts derrotam Winnipeg Blue Bombers

Toronto Argonauts lideram Divisão ESTE da CFL


Michael Fletcher e a defesa dos Toronto Argonauts estiveram em evidência na partida de Sexta-Feira a contar para a CFL – Canadian Football League.

Após perderem com Saskatchewan por 28-22 no jogo anterior, os Argos regressaram ao Rogers Centre e venceram os Winnipeg Blue Bombers.

19-11 foi o resultado final e para o qual contribuiu de forma fundamental a defesa dos Argos.

Toronto soma agora 3 vitórias e outras tantas derrota. O recente triunfo levou a equipa ao primeiro lugar da East Division.

A assistir ao encontro no Rogers Centre em Toronto estiveram 28523 espectadores.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

MLS: Chad Barret reforça Toronto FC

Chad Barret (ex-Chicago Fire) reforça ataque dos Toronto FC


A única equipa canadiana a participar na MLS – Major League Soccer reforçou esta semana o plantel. Chad Barret é o novo avançado dos Toronto FC.

Barret, 23 anos, estreou-se em 2005 na MLS ao serviço dos Chicago Fire. Esta época o avançado participou em 16 jogos (14 dos quais como titular) tendo apontado 5 golos e efectuado quatro assistências.

Barret é internacional tendo estado ao serviço das seleções de Sub – 18, Sub – 20 e Sub – 23 dos Estados Unidos da América.

O jogador foi apresentado no treino de sexta-feira aos jornalistas e irá envergar a camisa 19 dos Toronto FC.

Entretanto, o defesa Olivier Tebily, de 32 anos, foi dispensado do clube, após se ter ingressado no plantel a 24 de Abril de 2008.

Tebily participou em quatro partidas (três das quais como titular) mas uma lesão num tornozelo afastou o jogador dos relvados no último mês.