quinta-feira, 31 de julho de 2008

TENIS: Rogers Cup - WTA em Montreal

Michelle eliminada pela quarta melhor tenista mundial

A portuguesa Michelle Brito, agora 132ª tenista mundial, foi eliminada na terceira ronda do Rogers Cup em Montreal. A russa Svetlana Kuznetsova foi sujeita a muito trabalho e precisou de três “sets” para vencer Michelle pelos parciais de 7-5, 2-6 e 6-4.

Num encontro em que a diferença de “ranking” e de experiência não incomodou a jovem promessa lusa, Brito entrou bem e esteve na frente do marcador no primeiro parcial por 5-3, mas permitiu a recuperação da quarta tenista do Mundo, que acabou por ganhar a partida por 7-5.

No segundo “set”, Brito impôs-se por 6-2, mas no terceiro, que chegou a estar empatado 3-3, acabou por ser derrotada por 6-4, muito por culpa dos “ases” conseguidos (14 contra um ao longo de toda a partida) por Kuznetsova, vencedora do Open dos Estados Unidos de 2004.

A tenista de 15 anos que reside na Florida perdeu assim a hipótese de se qualificar para os quartos-de-final do torneio canadiano, mas demonstrou que é uma grande promessa do ténis, tendo inclusivamente deixado a russa em branco no quarto jogo que venceu no terceiro “set”.

Michelle de Brito teve mais eficácia no primeiro serviço (62 contra 58 por cento), fez menos duplas faltas (três contra quatro) e com seguiu o mesmo número de “breaks” que a rival (seis para cada), mas a russa dispôs de 21 pontos de “break” (29 por cento) e aportuguesa apenas de 13 (46 por cento).

A Rogers Cup, competição do circuito feminino (WTA) distribui um total de 1,34 milhões dólares e decorre até 03 de Agosto em Montreal.

Com os pontos conquistados em Montreal, Michelle Brito já garantiu a melhor posição de sempre de uma portuguesa no ranking WTA, ultrapassando Frederica Piedade (142ª, a 15 de Maio de 2006).

quarta-feira, 30 de julho de 2008

TENIS: Rogers Cup - WTA em Montreal

Michelle Brito imparável em Montreal


Mais um jogo, mais uma vitória. Sobretudo mais uma página de ouro para o ténis português.

Michelle Brito está na terceira ronda do Torneio Rogers Cup (Montreal) depois de ter afastado, na segunda eliminatória, a italiana Flavia Pennetta (18.ª jogadora do Mundo), em três "sets", com parciais de 6-3, 0-6 e 6-3, em 92 minutos.

Agora, a freguesa que se segue chama-se Svetlana Kuznestova, somente a quarta atleta do "ranking" internacional.

Em Montreal, Michelle já garantiu 75 pontos para o "ranking" - o que lhe permitirá um "salto" para perto do posto 120 na hierarquia internacional - e um cheque de quase 15 mil dólares. O "assalto" ao "top-100" é uma mera questão de tempo...

Força Michelle. Portugal e em especial os portugueses no Canadá estão contigo!

terça-feira, 29 de julho de 2008

ONTARIO SOCCER LEAGUE: Peniche CC Toronto - últimos resultados e informações

Peniche Community Club de Toronto

O jogo Serbian White Eagles – Peniche, agendado para a passada quinta-feira, foi adiado devido ao mau estado do terreno do Centennial Stadium.

No passado domingo decorreu o jogo Gil Vicente - Peniche para a Consols Cup. O resultado final foi de 3 - 2 a favor do Peniche após prolongamento. Os golos foram marcados por Jorge Carvalho

Próximos jogos
Sexta-Feira, 1 de Agosto
Peniche vs Barrie - Brockton Stadium às 21h00

Domingo, 3 de Agosto
Vaughan Shooters vs Peniche - Saint Joan of Arc às 18h00

Entretanto, no passado domingo 27 de Julho, o Peniche realizou uma Assembleia Geral Extraordinária da qual resultou a eleição dos seguintes corpos gerentes:

Assembleia Geral
Presidente - Bruno Leal
1º Secretario - Leonel Santos
2º Secretario - Oscar Leal

Direcção Executiva
Presidente - Luís Filipe
Vice Presidente - Joaquim Leonardo
Tesoureiro - António do Vale
Secretário - Mário Vióla
Vice Pres. Desporto - João de Almeida
Vice Pres. Sede Social - João Freixo
Vice Pres. Cultura & Recreio - Isabel Freixo

Concelho Fiscal
Presidente - Manuel Araújo
Secretário - José Fernandes

segunda-feira, 28 de julho de 2008

TENIS: Rogers Cup - WTA em Montreal

Michelle de Brito na segunda ronda em Montreal

Michelle Brito qualificou-se para a segunda ronda do torneio de ténis de Montreal ao derrotar a norte-americana Vania King, (97ª do ranking mundial), pelos parciais de 2-6, 6-3 e 6-3.

A jovem tenista portuguesa, agora na posição 169º lugar do ranking WTA, vai defrontar na segunda ronda a italiana Flavia Pennneta, actual 18ª WTA, ou a ucraniana Olga Savchuk, que entrou no quadro como "lucky loser", tendo perdido com Michelle na última jornada do "qualifying".

Trata-se da sexta vitória da portuguesa em quadros principais de torneios do WTA Tour - O torneio de Montreal (Rogers Cup) é dos que têm nível mais elevado, distribuindo 1,34 milhões de euros em prémios.

domingo, 27 de julho de 2008

TENIS: Rogers Cup - Master Series Toronto

Rafael Nadal vence Rogers Cup em Toronto


Rafael Nadal, ao conseguir uma tranquila vitória (parciais de 6-3 e 6-2) sobre o alemão Nicolas Kiefer, conquistou o Masters Series de Toronto (Rogers Cup).

O tenista espanhol ficou mais perto de destronar o suíço Roger Federer do número um do ténis mundial.

Rafael Nadal confirmou todo o seu amplo favoritismo diante de Nicolas Kiefer, conseguindo sem surpresa o seu 30.º título ATP (o 6.º do ano). Foi, igualmente, a 29.ª vitória consecutiva do tenista espanhol em 2008.

A troca no comando do ranking masculino pode acontecer já no torneio de Cincinnati, prova que começa nesta segunda-feira. Roger Federer está no topo da classificação há 234 semanas - desde Fevereiro de 2004 - mas neste momento tem apenas 300 pontos de vantagem sobre Rafael Nadal.

sábado, 26 de julho de 2008

FUTEBOL: Resultados Canadian Soccer League (CSL)

Canadian Soccer League



Resultados:

Toronto Croatia 3 - 4 Italia Shooters
Serbian White Eagles 2 - 1 TFC Academy
Portugal FC 1 - 1 Brampton Lions
London City 3 - 4 North York Astros


Classificação:

Divisão Nacional
1. Trois-Rivieres Attak - 28 Pontos
2. North York Astros - 20
3. Brampton Lions - 17
4. Windsor Border Stars - 14
5. St. Catharines Wolves - 13
6. TFC Academy - 13
7. London City - 1

Divisão Internacional
1. Italia Shooters - 28 Pontos
2. Serbian White Eagles - 23
3. Toronto Croatia - 22
4. Portugal FC - 15


Melhor Marcador:

Daniel Nascimento (Brampton Lions) - 11 Golos

sexta-feira, 25 de julho de 2008

FUTEBOL: MLS vence West Ham United

MLS ALL STARS 3 - 2 WEST HAM UNITED (Inglaterra)

BMO Field (Toronto)

Assistência: 20844 Espectadores


GOLOS:
WHU – Dean Ashton 26m
MLS – Christian Gomez 27m
MLS – Cuauhtemoc Blanco 43m
WHU – Dean Ashton 67m
MLS – Dwayne De Rosario (g.p.) 69m

MVP - Cuauhtemoc Blanco

MLS ALL STAR - Matt Reis (Pat Onstad 70m), Frankie Hejduk (Edson Buddle 88m), Christian Gomez (Dwayne De Rosario 59m), Juan Toja (Jim Brennan 59m), Jimmy Conrad, Jonathan Bornstein (Steve Ralston 88m), Shalrie Joseph, David Beckham, Pablo Mastroeni, Kenny Cooper (Juan Pablo Angel 45m), Cuauhtemoc Blanco (Landon Donovan 45m)

WEST HAM UNITED - Robert Green, Lucas Neill, Anton Ferdinand, Scott Parker Dean Ashton (Kyel Reid 80m), Matthew Etherington (Luis Boa Morte 45m), Carlton Cole (Tony Stokes 91m), Hayden Mullins (Jack Collison 65m), Julien Faubert (Junior Stanislas 75m), Calum Davenport, Joe Widdowson

Árbitro: Mauricio Navarro

Assistentes: Hector Vergara; Greg Barkey

4.o Árbitro: Mark Geiger


Cartões Amarelos:
WHU - Scott Parker (46m); MLS - Jonathan Bornstein (52m); Frankie Hejduk (56m); Jimmy Conrad (82m)

Nota: No final do jogo entrevistei Luis Boa Morte na zona mista e ainda no mesmo local Mr. David Beckham deu-me um autógrafo (imagine-se!!!!!). De recordação ainda recebi um cachecol do All Star Game oferecido pela MLS.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

MLS ALL STAR GAME 2008: Treinos e Conferências de Imprensa...



Saudações desportivas ...


Um dia bastante agitado... Às 9 e 30 da manhã já estava em pleno BMO Field para assistir aos treinos agendados para esta quarta-feira.

Primeiro... a equipa convidada para defrontar as "estrelas" da MLS: West Ham United. Claro que o principal motivo de interesse foi ver em acção o português Luis Boa Morte.

Exercícios com bola e corrida em metade do campo preencheram o apronto. No final desloquei-me para a zona de entrevistas mistas. Após cerca de 20 minutos de espera surge Luis Boa Morte. Assim que o chamei respondeu com um bom dia e um enorme sorriso. Afinal não é todos dias que se encontra com jornalistas portugueses. Pediu desculpas por não dar entrevista mas estava muito atrasado. Mas... disse que teria todo o gosto em conversar e ficou agendado o diálogo para o treino da tarde (nunca mais me lembrei que o mesmo era fechado aos jornalistas) ou no dia do jogo. Levantado o polegar em gesto afirmativo pediu desculpa e agradeceu a minha compreensão. Portanto... Quinta-feira, antes ou depois do jogo, vamos ter entrevista...

Depois... a selecção dos melhores jogadores da Major League Soccer. Como estava a chover apenas fiquei por breves minutos a assistir ao treino matinal. Na sala de imprensa, dezenas de jornalistas esperavam... Mr. Beckham. Dezenas de perguntas e uma até sobre ... a carreira cinematográfica de David (!!!???)

Após esta conferência seguiu-se uma outra . Desta feita... Don Garber, comissário da MLS. Mais de uma hora a escutar os projectos, as apostas, os objectivo... o futuro da Major League Soccer. No final... a oferta a todos os jornalistas e convidados de um soculento almoço para recuperar forças. Depois o regresso a casa (às 15 e 30)

FUTEBOL: Montreal Impact garante presença na CONCACAF Champions League


Toronto FC 1 - 1 Montreal Impact
BMO Field (Toronto)

Assistência: 20107 Espectadores



GOLOS:
TOR - Rohan Ricketts (15m)
MTL - Roberto Brown (26m)

Toronto FC - Greg Sutton, Marvell Wynne, Tyrone Marshall, Marco Velez (Julius James 86m), Jim Brennan, Rohan Ricketts, Maurice Edu, Carl Robinson, Laurent Robert, Abdus Ibrahim (Jeff Cunningham 68m), Amado Guevara

Montreal Impact - Matt Jordan, Nevio Pizzolitto, Simon Gatti, Stefano Pesoli, Adam Braz (Cedric Joqueviel 73m), Leonardo Di Lorenzo, Joey Gjertsen (Antonio Ribeiro 84m), Patrick Leduc, David Testo, Roberto Brown, Rocco Placentino (Sita-Taty Matondo 64)

Árbitro: Silviu Petrescu
Assistentes: Joe Fletcher; Daniel Belleau
4.o Árbitro: Steven DePiero

Cartões Amarelos: MTL - Simon Gatti (38m); Rocco Placentino (40m); Adam Braz (53m); Matt Jordan (73m); Roberto Brown (92m)

terça-feira, 22 de julho de 2008

ONTARIO SOCCER LEAGUE: Peniche CC de Toronto

Resultados:

Julho 18 - Peniche 2 - 2 Bondee FC
Golos: Bruno Leal e Carlos Dias (Manaca).
Guarda-Redes: Anthony Alves.

Julho 21 - Veneto Lions 1 - 5 Peniche
Golos: Adiel dos Santos, Cheney Valadares e Jorge Carvalho (3).
Guarda-Redes: Martin Buch.

Classificação:

1. Peniche - 26 pontos
2. Vaughan Shooters - 24 pontos
3. CP Mississauga - 21 pontos

Próximos Jogos:

Sábado, 26 de Julho às 9 PM (Brockton Stadium, Toronto)
Gil Vicente vs Peniche - CONSOLS CUP (Troféu de Futebol mais antigo do Canadá: 1925)

5.a Feira, 31 de Julho às 9 PM (Centennial Stadium, Etobicoke)
Serbian White Eagles vs Peniche - Campeonato Ontario Soccer League

6.a Feira, 1 de Agosto às 9 PM (Brockton Stadium, Toronto)
Peniche vs Barrie City - Campeonato Ontario Soccer League

Domingo, 3 de Agosto às 6 PM (St. Joan of Arc, Vaughan)
Vaughan Shooters vs Peniche - Campeonato Ontario Soccer League

segunda-feira, 21 de julho de 2008

FUTEBOL: Apuramento CONCACAF Champions League 2008 - Canada

Os Toronto FC, equipa pertencente ao campeonato da MLS (Major League Soccer), jogam esta Terça-Feira uma das partidas mais importantes do seu historial.
A formação liderada por John Carver tem menos dois pontos que os Montreal Impact. Só mesmo o triunfo garante a possibilidade de Toronto ser a equipa representante do Canada na CONCACAF Champions League.
Na competição denominada "Nutrilite Canadian Championship" os Montreal Impact lideram com 6 pontos, seguindo-se Toronto FC e Vancouver Whitecaps com 4.
O jogo está agendado para as 19 horas no BMO Field (Toronto) com transmissão televisiva em directo na CBC Canada.

Abertura...

Saudações desportivas...

Este espaço foi criado com o objectivo de divulgar algumas notícias ou acontecimentos relevantes no panorama desportivo norte-americano. A actualização do blog vai ser constante, aproveitando também para partilhar experiências diárias que vou tendo com a minha actividade profissional...

Espero que gostem...